manias de viagem

4 manias de viagem

Por Themys Cabral e Robert Nespolo

Vai, a gente confessa… Nós temos umas manias de viagens… assim…meio estranhas. Numa primeira olhada, quem vê pensa que a gente é meio louco até. Mas sabe o que é? Depois de algum tempo na estrada, a gente foi adquirindo alguns hábitos meio diferentes, pensando sempre no nosso bem-estar, saúde e segurança.

Agora, nós resolvemos compartilhar com vocês algumas dessas nossas manias meio estranhas. Dá uma olhada:

(1) Escova de dente no cofre. Sempre colocamos a nossa escova de dentes dentro do cofre do hotel, quando saímos. Quando não há cofre, colocamos numa mochila com cadeado ou carregamos na nossa mochila de ataque durante o dia. O motivo? Uma amiga nossa, a Nata, que já trabalhou como staff em cruzeiros, contou que algumas arrumadeiras costumam zoar os hóspedes, esfregando as escovas de dentes no vaso sanitário! Dá pra imaginar uma maldade dessa? Por via das dúvidas, tomamos cuidado também com copos e tudo que fica exposto.

(2) Mochila ou cadeira trancando a porta do quarto do hotel. Não, para nós não basta passar a chave na porta (mesmo porque a recepção do hotel tem uma cópia dela). Enquanto dormimos, sempre colocamos as nossas mochilas ou uma cadeira na porta. Fazemos isso para que no caso de alguém tentar entrar no quarto durante a noite, nós possamos acordar mais facilmente. Essa “nóia” apareceu depois que uma amiga, a Rapha Requião, viajou para o Vietnã. Alguém invadiu o quarto dela a noite, enquanto ela dormia, e roubou dinheiro. Para piorar, lendo os bad reviews de hostels e pousadas, não é incomum encontrar este tipo de relato pelo sudeste asiático. Então, por via das dúvidas, nós fazemos uma barricada, sim!

(3) Cadeado dentro de cadeado.  Nem sempre ficamos a vontade para deixar as nossas coisas no cofre do hotel. Já lemos relatos de pessoas que tiveram coisas roubadas de dentro do cofre. Além disso, tem coisa que às vezes não cabe lá. Tipo, computador. Então, quando saíamos durante o dia, é comum deixamos dentro de uma mochila com cadeado. E, colocar essa mochila, dentro de outra bolsa com cadeado. Resolve o problema da segurança? Certamente que não. Mas, com certeza, dificultamos a vida do ladrão. E a nossa também.

(4) Ficar lendo um milhão de reviews do Trip Advidor, Booking, Agoda e companhia. Essa mania atinge principalmente a Themys. Toda vez que vamos reservar um lugar para ficar, ela faz uma pesquisa com um filtro antes, deixando só as acomodações dentro do nosso budget e com uma pontuação acima de 7. Depois disso, ela lê T-O-D-O-S os reviews escritos sobre aqueles lugares que apareceram no filtro. Acomodações com relatos de roubos e bed bugs são cortados sumariamente. O pior é que, não rara vezes, mesmo tendo eliminado uma acomodação da lista de possibilidades, ela continua lendo os reviews esdrúxulos que aparecem, só por curiosidade. Essa mania também rola com restaurante. Quer experimentar? Leia esses reviews muito doidos sobre essas pizzarias no Camboja.

E aí, achou a gente muito maluco? Tá, tá, certo. A verdade é que, às vezes, a gente exagera na “nóia” mesmo.  O lado bom é que isso tem nos ajudado, pelo menos até agora, a evitar problemas maiores. Além disso, todo mundo tem um pouco de louco, não é não?

Escreve pra gente contando qual é sua mania em viagem!  Vai que a gente incorpora e acrescenta mais uma a nossa lista!

Leia outros textos relacionados
Modificado e otimizado por Jean Kássio