LA: o imperdível e o que tem além do comum

Por Themys Cabral

Pega essas dicas do casal SEM CEP e veja o que você não pode deixar de fazer em sua viagem para Los Angeles:

PLACA DE HOLLYWOOD
Comece explorando LA por aqui. Se você estiver de carro, coloque em seu GPS esse endereço: 3395-3399 Denoda Dr, Los Angeles, CA 90068, USA. Ou clique aqui. Você vai chegar bem pertinho da placa e poderá fazer ótimas fotos.

Casal SEM CEP aproveitou para tirar uma foto bem de pertinho.

Casal SEM CEP aproveitou para tirar uma foto bem de pertinho.

CALÇADA DA FAMA
Da placa, vá para a Calçada da Fama bater um pouquinho de perna. Não deixe de passar pelo Chinese Theatre e pelo Dolby Theatre.

A conhecida Calçada da Fama.

A conhecida Calçada da Fama.

O Chinese Theatre já foi local de várias entregas do Oscar.

O Chinese Theatre já foi local de várias entregas do Oscar.

ESTÚDIO WARNER BROS
Não deixe de fazer essse tour, principalmente se você adora os filmes e séries da Warner. Você vai passar pelos sets de gravação de vários deles e vai poder até sentar no sofá do Central Perk, de Friends. Imperdível! Vá antes das 16 horas para não dar com a cara na porta. O tour dura de 2 a 3 horas e você consegue fazer na parte da tarde, depois de visitar a placa de Hollywood e a Calçada da Fama. Custa US$ 55

A famosa caixa d'água dos estúdios Warner.

A famosa caixa d’água dos estúdios Warner.

Nesse beco foi gravada a famosa cena do beijo de ponta cabeça entre o Homem Aranha e Mary Jane.

Nesse beco foi gravada a famosa cena do beijo entre o Homem Aranha e Mary Jane.

UNIVERSAL STUDIOS
Reserve um dia todo para a Universal Studios, um misto de visita aos estúdios de filmes, com entretenimento e parque de diversões. A parte do parque de diversões não é tão emocionante e os brinquedos não são radicais. Ele é bem menor do que o de Orlando e pode decepcionar quem já conhece o outro. O lado bom é que ali você tem a oportunidade de conhecer mais os estúdios dos filmes.

Comece pelo studio tour e não deixe de ver o special effects show e também o water world (cuidado que nesse show as pessoas que sentam nas primeiras fileiras saem molhadas). Entre um show e outro, vá ao brinquedo do Simpsons, Schrek, Múmia e Transformers. No dia que nós fomos, o brinquedo do Jurassic Park estava fechado, mas deve ser bem bacana também. Ah, em abril estreia a atração do Harry Potter.

O casal SEM CEP flagrou um pouco do brinquedo do Harry Potter que estreia em abril.

JOGO DO LAKERS
Enquanto estivemos em LA, aproveitamos para ir a um jogo do Lakers e nãos nos arrependemos. Foi interessante ver a organização e respeito entre as torcidas (que não ficam separadas dentro do estádio). Compramos o ingresso pela internet, pelo site tickermaster e foi bem tranquilo. Esse site intermedia a venda de ingressos de torcedores do Lakers que têm cadeiras, mas não querem ir ao jogo. Você paga e recebe o ingresso na hora por e-mail.

Partida entre Los Angeles Lakers e Oklahoma Thunders.

Partida entre Los Angeles Lakers e o Oklahoma Thunders.

GUITAR CENTER
Se você é músico ou gosta de música vai adorar esse lugar. Além de ser uma loja gigante de instrumentos musicais, que atende vários artistas, ela conta com a sua própria calçada da fama, com a assinatura de vários astros do rock. Há também uma vitrine com exposição de instrumentos usados por vários deles. Achei esse passeio mais interessante que a batida calçada da fama. E olha que nem sou musicista.

O Robert que é fan do ACDC aproveitou para tietar um pouco.

O Robert que é fã do ACDC, aproveitou para tietar um pouquinho.

Aproveitado para fazer um som em uma Gibson.

Aproveitando para fazer um som em uma Gibson.

SANTA MÔNICA
Se programe para pegar um pôr do sol no píer de Santa Mônica e espere encontrar todas as cores do mundo. É um espetáculo belíssimo. À noite, o píer ferve e é um passeio bem agradável. Nos sentimos como se estivéssemos num filme dos anos 80.

Pôr do sol no Píer de Santa Mônica.

Pôr do sol no Píer de Santa Mônica.

MALIBU E VENICE BEACH
Aquela passeadinha pela praia de Malibu para admirar aquela orla com os casarões é inevitável e também remete a vários filmes e séries. Não deixe de passear também em Venice Beach.

Praia de Malibu. Não parece a introdução da serie Two And Half Men?

Praia de Malibu. Não parece a introdução da série Two And Half Men?

BERVELY HILLS E RODEO DRIVE
Demos uma passeadinha por Bervely Hills e pela principal rua do bairro, a Rodeo Drive, mas confesso que este não é o tipo de programa que me agrada. Ficar procurando mansão de famoso é perda de tempo para mim. Mas, como faz parte do “to do” de LA, nós tentamos. Fomos em busca da mansão da Playboy, por exemplo (os endereços você consegue fácil dando um google). A partir da rua, porém, pouco se consegue ver dos palacetes.

DICA DE OURO DO CASAL SEM CEP
Se você estiver com vontade de comer uma comida brasileira boa e barata, toca para o Farmers Market (um tipo de mercado municipal, que por si só já vale a visita). Lá dentro, procure o Pampas Grill. É um buffet de comida brasileira por quilo, que faz fila (de orientais e gringos). Todos atrás do churrasco de picanha, alcatra, pão de queijo, feijoada e outras delícias de nossa culinária. Eu e o Robert comemos super bem por US$ 20, nós dois juntos.

Sobrou espaço até para a salada no prato do Robert.

Sobrou espaço até para a salada no prato do Robert.

O que não fizemos em LA por falta de tempo, mas ficamos com vontade:

Disneyland (parque da Disney localizado a 1 hora mais ou menos de LA, em Anaheim) e Six Flags (parque dedicado às montanhas russas)

Bem, é isso! LA é uma cidade fantástica, que respira cinema. Vale bastante a pena.

Nós nos locomovemos todos os dias lá de carro. Tudo é longe e o trânsito não é muito bom. Não cheguei a usar transporte público, mas, até onde eu sei, não é uma boa pedida. Por isso, se tiver oportunidade, alugue um carro e aproveite.

O ideal é ficar uns 5 dias, sem contar o dia de chegada e saída. Nós ficamos apenas 3, pois LA acabou sendo espremida no final de nossa viagem nos EUA.

 

 

Leia outros textos relacionados
Booking.com
Modificado e otimizado por Jean Kássio